500x70 Ads

.

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ubuntu One for Windows 3.0.2


Ubuntu One é um serviço de armazenamento nas nuvens, ou seja, online, que dá 5 GB de espaço gratuito para você usar como quiser, no mesmo estilo do Dropbox. O sistema é mantido pela Canonical, a mantenedora do Ubuntu, a distribuição de Linux mais popular do mundo, e vem integrado com essa versão do sistema operacional livre.
O serviço também pode ser acessado em um site na web a partir de qualquer navegador, porém, acaba de ganhar uma versão oficial para Windows. Se você usa as duas plataformas e quer uma ferramenta simples, práticas e integradas para acessar o conteúdo armazenado na internet, o Ubuntu One é uma boa opção.
Para usar é bem simples: você faz um cadastro gratuito e, dessa forma, ganha os 5 GB. É possível aumentar sua cota pagando por uma conta que se enquadre em suas necessidades, mas, de qualquer forma, apenas para guardar documentos importantes ou mesmo compartilhar fotos com outros usuários, os 5 GB são suficientes.

Ubuntu One for Windows

Sincronizando pastas e dispositivos


No Ubuntu, o Ubuntu One tem uma pasta própria e tudo o que você coloca ali é automaticamente sincronizado com o conteúdo da web. Com o Ubuntu One for Windows ocorre algo exatamente igual, e uma pasta chamada “Ubuntu One” é criada dentro de sua pasta pessoal do Windows.
Além disso, clicar em “Add a folder from this computer” na guia “Folder” permite a você escolher as pastas que serão enviadas para a web. Para sincronizar dispositivos, basta fazer login no Ubuntu One a partir deles, portanto, na aba “Devices” é possível gerenciá-los, removendo aqueles que não devem mais estar em contato direto com sua conta do One.

Ubuntu One for Windows

Configuração


O aplicativo Ubuntu One for Windows conta com configurações específicas na guia “Settings”. É possível limitar velocidade de download e de upload (ideal para não sobrecarregar sua banda, o que torna lenta a sua navegação), além de modificar algumas definições relacionadas à sincronização de arquivos, com a possibilidade de ativar conexão e sincronização automáticas, por exemplo.





mande-nos sua duvida para INFONET.

0 comentários:

Postar um comentário